Vida Noturna

Vida noturna de Copacabana

Bairro nobre e icônico da cidade do Rio de Janeiro, é um dos locais mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a cidade. As intensas atividades, que nunca param, agradam a todos os gostos de quem quer se divertir muito sob o céu noturno da Cidade Maravilhosa.

O clima do bairro é bem eclético e muito animado, incluindo muita comida boa, chopp gelado e música ao vivo, além de boates excelentes para quem curte uma aura mais eletrônica

Caso não tenha uma boa ideia de onde ir se divertir pela vida noturna de Copacabana, damos algumas boas dicas:

– Bip Bip (roda de samba)

Trata-se de um animado bar bem carioca, localizado próximo ao Ibis Copacabana Posto 5. Seu público é muito eclético, abarcando pessoas de diferentes idades e estilos.

A roda de samba do local anima os frequentadores, mas outros estilos bem brasileiros também podem ser conferidos, como chorinho e bossa nova. Aos sábados não tem música ao vivo. Portanto, quem está a procura de uma boa roda de samba, com música ao vivo, boa pedida é no domingo, à partir das 19h, quando o local é dominado por este estilo.

– Belmonte

Boteco tradicional e clássico, o Belmonte é o lugar ideal para quem busca um chopp bem gelado e petiscos maravilhosos. Dentre as várias unidades espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, o Belmonte Copacabana é a grande pedida para quem quer ficar pelo bairro. No local existe um painel de 5 metros quadrados do artista Nilton Bravo, muito conhecido como “Michelangelo dos botequins”.

O Belmonte Copacabana está localizado a menos de 500 metros do Ibis Budget RJ Copacabana e seu acesso é muito fácil, podendo ir até mesmo a pé e economizando no transporte. Claro, se você estiver pelo bairro.

A grande dica é experimentar é provar uma empada aberta, famosa do boteco, recheada com carne seca e catupiry.

– Galeto Sat’s

Os turistas (ou moradores) que curtem jantar após um maravilhoso dia na praia também são agraciados com o bar Galeto Sat’s. O local é descontraído, com ambiente simples. Esse bar é muito tradicional na região e leva a fama de servir o melhor galeto da cidade, sendo ele assado na brasa.

Está localizado a 450 metros do Ibis Copacabana Posto 2 e a dica não é somente o famoso galeto, mas também o pão de alho maravilhoso e a farofa de ovo, muito popular entre os frequentadores.

– Kinoplex Roxy

Se a vibe da noite é para algo bem mais tranquilo, um bom filme é a pedida certa. O local foi fundado no ano de 1938 e é visto como grande referência cultural e cinematográfica do Rio de Janeiro.

O espaço tem um aspecto vintage e muito romântico. Confira a programação no site https://www.kinoplex.com.br/cinema/roxy/10 e aproveite a noite.

– New Mariuzinn

Aqueles que buscam um agito maior em casas noturnas por Copacabana não podem ficar de fora da balada proporcionada pela New Mariuzinn.

Seu estilo bem diversificado, com músicas como pop, funk e pagode, dentre outras, atrai um grande público, igualmente diversificado, embalando as noites de modo a agradar todos os gostos.

Na rede social Facebook (https://www.facebook.com/NewMariuzinn/) é possível verificar a programação da semana e se programar para uma noitada memorável.

– Pavão Azul

Bar muito badalado na noite carioca de Copacabana, o Pavão Azul serve sempre uma cerveja bem gelada e oferece petiscos maravilhosos, a preço acessível, como pastéis, bolinhos de bacalhau com uma tradição de mais de 50 anos. As mesas na calçada dão todo o charme do local, podendo ser observado todo o movimento local.

O bar, geralmente, não tem música, mas isso não atrapalha a atmosfera de diversão, pois por lá passam muitas pessoas que se concentram antes de irem para alguma boate. Este bar se tornou patrimônio histórico do Rio de Janeiro conforme matéria do G1 Leia: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/12/decreto-da-prefeitura-do-rio-torna-14-bares-patrimonio-cultural-carioca.html O público que está a procura de uma noite mais tranquila permanece no local conhecendo gente nova em boas conversas regadas a cerveja gelada. A dica é ir na sexta ou sábado, que são os melhores dias.

– Deck Lounge Bar

Localizado no rooftop do hotel Pestana, o Deck Bar é uma boa pedida para quem curte um por do sol e uma esticadinha pela noite.

A vista, claro, está voltada para a praia de Copacabana, o que vai proporcionar uma experiência maravilhosa.

O espaço é referência para os hóspedes, mas também atrai turistas que estão hospedados em outros locais, sendo um point de quem curte um por do sol e, depois, bons drinks e música.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.