Sinta o cinto e sua magia

0
351

Edição 282 – 20/03/19 a 20/04/19
Moda
Patrízia Bremer – Jornalista 17478 / Estilista

Chegamos ao fim do verão mais quente dos últimos 97anos. E, parafraseando o maestro Tom Jobim, as águas de março fecharam o verão, colocando já um pé no Outono. Com isso a Moda começa a tomar novos rumos, que já anunciam mudanças no vestir.

Mudanças essas que vêm resgatar o uso de cintos: Cintos largos, estreitos, vistosos, de couro, de elástico, de tecido, ráfia e o que mais – tudo agora é super “in”. O uso do cinto nos remete de volta aos anos 60 e 70, porém adaptado à nossa atualidade do século 21.

Em todas as recentes coleções lá estão eles, poderosos, enfeitando e dando mais destaque à silhueta feminina, marcando a cintura em vestidos, saias, macacões e calças com cós. Ficam ótimos em “chemisiers”, vestidos largões e vestidos em geral. Aproveite para dar uma incrementada também, por exemplo, em blusas e camisas usando um vistoso cinto na cintura, porém, deixando as blusas ou camisas cair por cima das saias ou calças, e não por dentro. Ao ajustar a cintura com o cinto, se formará um ligeiro franzido, (que você distribuirá por igual), formando uma anquinha, e é ela que vai conferir o maior charme à roupa. Está implícito que você escolherá o tipo de cinto que cada estilo de roupa requer para realçar o “look”.

Você já pensou no efeito que vai ter ao cingir a cintura de um “blaser”, não abotoado, com um cinto largo com vistosa fivela ? A magia do cinto vai deixar você muito sexy!

Visto que isso, além de realçar sua silhueta, fará o decote se abrir mais revelando mais pele! É uma ótima dica para “causar”, atrair todos os olhares.

O mesmo se dá com um clássico “trench coat”, usado com um cinto de estilo militar por cima, e …..num passo de mágica, sinta a mulher poderosa que se revela – você!
Sinta a magia que um simples objeto, como um cinto, pode ser de multi uso e ser um tremendo quebra-galho para revigorar uma ou outra roupa que já estava na lista do descarte no armário lhe conferindo um novo visual. E, além de modernizar e definir a silhueta da mulher, ele pode ter dupla utilidade, servindo como um elemento complementar indispensável à roupa e, ao mesmo tempo, servir de base para encaixar uma “pochette” que aliás está super “in, que fica pendurada da cintura, liberando suas mãos, braços ou ombros do peso de bolsas.

Dê vazão à sua imaginação e as sugestões acima para criar a roupa na qual você sentirá confortável e poderosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here