Pontos Turísticos

Os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Nas férias ou feriados, sejam eles prolongados ou não, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados pelos turistas de todas as partes do país. Nesse momento de diversão, o visitante pode ficar bem confuso com a quantidade de lugares que podem ser visitados, sendo interessante já ter um roteiro pré-definido para poder aproveitar ao máximo o seu tempo na Cidade Maravilhosa.

Pensando nisso, destacamos sete principais pontos turísticos do Rio de Janeiro para te ajudar nessa jornada. Obviamente, muito outros lugares interessantes podem ser incluídos no seu passeio e tudo de acordo com o tipo de diversão que procura. Vamos procurar locais que possam agradar a todo tipo de público para você montar seu próprio roteiro de viagem:

– Cristo Redentor

o Cristo Redentor é o cartão postal da cidade e atrai multidões por ser uma das principais atrações do Rio de Janeiro. Fica localizado bem no topo do morro do Corcovado e a estrutura possui 30 metros de altura. O morro fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e está a mais de 700 metros do nível do mar, o que proporciona uma vista simplesmente deslumbrante. O acesso pode ser através de um trem, numa curta viagem de, aproximadamente, 20 minutos. Para evitar grandes aglomerações, o melhor horário é pela manhã, durante a semana.

– Parque Lage

Conhecido como “sovaco do Cristo”, o Parque Lage está localizado abaixo do braço direito do Cristo Redentor, motivo de seu apelido.

São mais de 50 hectares de floresta que os visitantes podem curtir, além de programas culturais que podem ser apreciados também. Quem curte trilhas pode se aventurar até mesmo por uma que chega ao morro do Corcovado, porém, não recomendável para iniciantes, já que o trajeto não é dos mais fáceis. Sendo experiente ou não, esteja sempre na companhia de um guia para apreciar ao máximo a natureza, em segurança, até chegar ao Cristo.

– Escadaria Selarón

A escadaria tem mais de 250 degraus e levou mais de 20 anos para ficar pronta, sendo ela decorada por ladrilhos.

O artista responsável por esta obra de arte que muito atrai os turistas é o chileno Jorge Selarón. A escadaria está localizada na Rua Joaquim Silva e é um dos cartões postais do Rio de Janeiro. A fama do local é tanto, que artistas como Snoop Dogg já gravou clipe na escadaria.

– Parque das Ruínas

Localizado nas ladeiras do charmoso bairro de Santa Teresa, o Parque das Ruínas proporciona aos visitantes uma vista magnífica do centro e da Baía de Guanabara.

No local o público visitante ainda pode curtir um Centro Cultural que dispõe de várias atividades, exposições e até mesmo apresentações totalmente de graça. Para os fãs de museus, pertinho de lá ainda tem o Museu Chácara do Céu, que também vale a visita.

– Pão de Açúcar

Não há como falar em Pão de Açúcar e não pensar no seu famoso bondinho, que foi o primeiro teleférico a existir no país.

Sua inauguração foi no ano de 1912 e, desde então, atrai turistas que querem ter uma vista de quase 400 metros acima do mar. Para chegar no local é preciso pegar um primeiro bonde na Praia Vermelha, que leva-lo até o morro da Urca. De lá, pega-se um segundo bondinho que vai leva-lo até o destino final. Em razão das paisagens deslumbrantes, inclusive durante o trajeto, esse passeio é um dos mais famosos e procurados no Rio de Janeiro.

– Estádio do Maracanã

turista apaixonado por futebol não pode passar pelo Rio de Janeiro sem visitar este estádio, que foi inaugurado no mês de junho de 1950.

Por lá foram jogados diversos clássicos que te farão relembrar a história do estádio, sendo possível, também, um tour pelos bastidores. O passeio é pago, mas vale a pena, já que nessa visita, de uns 40 minutos de duração, o visitante pode visitar o vestiário, salas de aquecimento de jogadores e ver peças marcantes do futebol do Brasil, dentre outras atrações.

– Pedra da Gávea

localizada no Parque Nacional da Tijuca, a Pedra da Gávea está a 844 metros de altura, cujo acesso é feito por um percurso que dura, em média, 3 horas. O percurso tem dificuldades e recomenda-se, além de preparo físico, a subida junto a um guia experiente. Ao final, a recompensa é um cenário fantástico que o visitante pode apreciar.

O Rio de Janeiro é muito grande, eclético e receptivo, havendo outros lugares que poderá visitar como, por exemplo, o Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas, Arco da Lapa, Mirante Dona Marta, Biblioteca Nacional, Museu do Amanhã, isso sem contar as praias maravilhosas.

O importante é você pesquisar os locais que mais tenha a ver com você, pesquisar e criar seu roteiro com os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro que gostaria de conhecer. Para saber sobre praias e outros pontos turísticos no estado do Rio de Janeiro leia esta matéria: https://ief.com.br/dicas/destinos-bons-e-baratos-para-o-rio-de-janeiro.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.