Polo Copacabana+Leme INFORMATIVO (ED. 283)

0
133

Jornal Copacabana – Edição 283 – 20/04/19 a 20/05/19
Fotos: Divulgação

Sebrae presente à última plenária de abril

Gestoras do projeto Sebrae Na Mesa do estado e do município, que cuidam dos polos gastronômicos da cidade estiveram presentes na última plenária do Polo Copacabana+Leme, no Carretão do Lido.
Jacqueline Ferreira e Louise Nogueira contaram aos empresários sobre os novos planos de ação do Sebrae junto aos polos.
Vem coisa boa aí!
A foto só confirma o sucesso da parceria entre o Sebrae e os empresários de gastronomia. Sócio do Maria Açaí, Ivson Surrusca relatou que há três anos abandonou a carreira de engenheiro para abrir seu primeiro empreendimento depois do contato, iniciado através do site e, posteriormente, o estudo desenvolvido pelos consultores do Sebrae.

De 1/6 a 31/7
Polo Copacabana + Leme participará do Festival Sabores da Literatura Brasileira

O Sesc RJ e o Sebrae RJ irão promover o Festival Sabores da Literatura Brasileira, para os polos gastronômicos da capital e apoiados pelo Sebrae / RJ, Cada restaurante, bar, doceria, café ou bistrô poderá selecionar um prato do seu cardápio ou criar um novo prato e dar o nome de um escritor brasileiro ou até mesmo um nome de um clássico da nossa literatura ou de um personagem desses clássicos.
A exposição oferece aos visitantes uma experiência ao mesmo tempo cenográfica e virtual, seguindo um roteiro de dez bibliotecas, reais ou imaginárias. É um convite a uma viagem de Sarajevo até a Cidade do México, passando pela mítica biblioteca de Alexandria até o fundo dos mares a bordo do Nautilus, das Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne.
A participação de cada restaurante neste evento será durante todo o período da exposição. E o festival será interno nos estabelecimentos.
O Sesc e o Sebrae / RJ irão divulgar o festival gastronômico nas suas mídias sociais e você leitor do Jornal Copacabana poderá identificar os estabelecimentos participantes deste festival sinalizados dentro dos bares, restaurantes e pelas mídias sociais do Polo Copacabana+Leme. Se programe.

PASSEIO ART DÉCO com o Professor Milton Teixeira

PRÓXIMO: 12 DE JUNHO A PARTIR DAS 14H
ENCONTRO NA VARANDA DO CARRETÃO DO LIDO – GRÁTIS!

O historiador promove um passeio percorrendo 10 edifícios de arquitetura Art Déco, numa tarde deliciosa pelas ruas da região do Lido.
Em visita a alguns deles, o Professor Milton Teixeira mostra os objetos decorativos, as fachadas e conta algumas curiosidades locais.
O roteiro Lido Art Déco acontece toda segunda quarta-feira do mês, com realização do Polo Copacabana+Leme e apoio do Jornal Copacabana e da Rádio Band News.
ÚLTIMO PASSEIO FOI DIA 08 DE MAIO (fOTO).

 

POR DENTRO DO POLO

A coluna do Facebook do Polo Copacabana+Leme será fixa no jornal a partir deste mês. A cada edição, você, leitor do Jornal Copacabana poderá conhecer e reconhecer os comerciantes que fazem sucesso no bairro de Copacabana e irão entender o porquê.
A seleção das publicações será feita em ordem alfabética e iniciamos com os pioneiros no Polo Copacabana+Leme, Academia Palace e o restaurante Alfaia. Já conhecem?

ACADEMIA PALACE

  A atenção pela saúde e o bem estar de seus alunos sempre foram o diferencial da Academia Palace.
As aulas de dança, ginástica, alongamento, pilates, yoga, mat pilates complementam a programação da academia que oferece também fisioterapia e RPG.
A equipe é formada por profissionais de educação física, fisioterapeutas e uma parte dela acumula até duas profissões.
É vital para a Academia Palace promover o bem estar no ambiente em que se propõe a recuperação e a promoção da saúde dos alunos e, sobretudo, incentivar o convívio diário em que o companheirismo e a amizade são valorizados.
Localizada na quadra da praia, com instalações e equipamentos modernos, a Academia Palace já alcançou uma identidade com o seu público: Atendimento.
Desde a avaliação fÍsico-funcional até a prescrição e acompanhamento do seu programa de atividade física, oferece atendimento em que se destacam o entusiasmo e a qualificação técnica dos colaboradores.
Rua Rodolfo Dantas, 6. Lj.A. Tel: 2275-2012

ALFAIA – Das tradições portuguesas às novas receitas

Das tradições portuguesas às novas receitas.
Com 25 anos de boas histórias, o Alfaia convida você para uma experiência inesquecível! Vou te contar.
O Alfaia surgiu em 1989, trazendo a verdadeira “Casa do Bacalhau” para Copacabana.
Do convite “Vamos à Faia?” surgiu o nome do restaurante. A matriarca da família Monteiro foi a responsável. Em suas lembranças mais queridas de Portugal estava a Faia, uma árvore frondosa, que reunia pessoas queridas à sua sombra.
A história rendeu frutos entre experientes amigos e seus familiares que, unidos à frente do negócio até hoje, promovem o valor das refeições entre amigos.
Os fartos e saborosos pratos “da terrinha” são servidos por uma equipe atenciosa, que terá o prazer de receber aos novos amigos e também àqueles que já frequentam e se sentem em casa.

3ª Reunião da refundação dos programas dos Polos

A Comissão de representantes dos Polos e órgãos da Prefeitura do Rio, estão se movimentando no sentido de maior apoio aos Polos, discutem ações para fortalecer o associativismo e aproximação da população de áreas demarcadas como Polo. A primeira ação será visitar quinzenalmente todos os polos com o objetivo de propagar entre eles, iniciativas que geraram resultados positivos, onde cada um irá apresentar as principais necessidades locais.
Os resultados serão discutidos e enviados as secretarias de desenvolvimento, tecnologia e trabalho.

Leme 125 anos

Considerado um dos bairros mais bonitos da cidade do Rio de Janeiro, o Leme tem memórias que acompanham o mudar dos tempos.
No Império a região onde se encontram Leme e Copacabana era reduto de famílias que faziam piqueniques e passeios. Por ficar numa área de difícil acesso, areal deserto, até o final do século XIX.
Hoje os tempos são outros. O bairro já comemora 125 anos. Mas o Leme continua um sucesso? Sim! E muito. Graças a veia cultural e gastronômica que nasceu com o bairro. Ainda há uma gastronomia charmosa, moderna que dita moda aos cariocas.

Siga a tradição sem precisar ir ao fogão e visite os nossos associados, Sushi Akyrio*, Rua Gustavo Sampaio 831 C / 2244-8129 e o Gaia Arte & Café, na Rua Gustavo Sampaio, 323 lj A. Tel. 2244-3306.

#ficadica – Ervas Aromáticas

São folhas de plantas frescas ou secas, usadas principalmente com fins gastronômicos e medicinais.
Os anseios das pessoas por saúde e novos sabores elevam o consumo dessas iguarias que possuem algumas características marcantes, tais como:
 Estimulante natural.
 Facilita a digestão dos alimentos.
 Reduz gases intestinais.
 Reduz o sal dos alimentos, sendo benéfico para hipertensos e pessoas com patologias cardíacas ou renais
 Ajuda na conservação de alguns alimentos
Nos dias de hoje onde a saúde e o bem estar está em alta não há nada melhor do que ter o seu próprio canteiro de ervas aromáticas para temperos ou para chás ao alcance de suas mãos para serem colhidas bem fresquinhas ao tempo que quiser.
Aqui na Ludovice Flores ministramos cursos e você encontra o material para montar o seu próprio vaso ou canteiro de ervas aromáticas no melhor espaço da sua casa.
Rua Ronald de Carvalho, s/n, em frente ao número 91 | Tel: 96459-4353 – Nara

FAÇA PARTE DO POLO – Desenvolvimento Local
Por Ricardo Mariella – Diretor de Marketing do Polo

É possível melhorar a qualidade de vida do local onde você vive. O POLO Copacabana+Leme é a reunião de empreendedores que agem para fortalecer a economia e conquistar benefícios à vida cotidiana local. O Polo se preocupa com a segurança, com o ordenamento urbano, com a limpeza, com a diversificação de serviços oferecidos e com o bem estar de moradores e visitantes.
De forma resumida, o POLO realiza dois grandes movimentos para executar seus trabalhos:
– Os empresários se reúnem e discutem as demandas quinzenais e orienta procedimentos para fortalecer os empreendimentos/empreendedores;
– Os empresários buscam maneiras de compartilhar as conquistas com o LOCAL
Venha construir com o POLO Copacabana+Leme um local mais inclusivo, limpo, seguro, inovador e APRAZÍVEL. Junte-se a nós!
Lista dos associados: * Academia Palace * Alfaia * Amendola Salumeria * Amir * Arab * Baalbek * Bar 420 * Barraca da Chiquita * Basha * Belmond Copacabana Palace * Biscuit Doces e Salgados * Bossa Rio * Bota pra Girar * Bottle’s Bar * Churrascaria Carretão * Churrascaria Palace * Cia do Garfo * Cumpadres * Dom Camillo * Fogão Desmontado * Gaia Arte Café * Hoc Bar * InfoService * Jornal Copacabana * La Trattoria * Lanoz Premium Event’s * Lapamaki * Laundry Express * LF Café & Bistrô * Ludivice Flores * Maria Açaí * Os Imortais * Óticas Rio Vision * Quick Galetos * Rio Sports & Souvenir * Royal Rio Palace Hotel * Sala Baden Powell * Studio Valorarte * Sushi AkyRio * Temperarte * Tony Imobiliária

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here