Polo Copacabana+Leme INFORMATIVO (ED. 282)

0
459
Raul A. de Oliveira, Diretor Financeiro, o parceiro Junior Brasil, da Infinit Produções, e Márcia Souza, secretária do Polo.

Jornal Copacabana – Edição 282 – 20/03/19 a 20/04/19
Fotos: Divulgação

 

Polo Copacabana + Leme participa do lançamento do Programa Rumo ao Rio no Othon Palace

O convite partiu do Governador do Rio, Wilson Witzel para o lançamento do “Programa Rumo ao Rio” que tem como objetivo incentivar a captação de novos eventos e estimular os que já são realizados no Estado.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo – Setur, prometeu oferecer aos organizadores de evento o fomento, a facilidade e parceria, através de apoio institucional representando o acesso a infraestrutura de serviços públicos, sob gerência do governo estadual necessários à organização. Através do Programa poderá ser solicitada para todo e qualquer tipo de evento a declaração de apoio oficial , que deverá ser requerida via site da SETUR, de forma rápida e fácil.“Acreditamos que juntos poderemos construir uma nova história do mercado de eventos no Rio de Janeiro”, finaliza Witzel.

Nas fotos a presença do Polo: Carla Valladão, da assessoria de imprensa. Raul A. de Oliveira, Diretor Financeiro e Márcia Souza, secretária. Raul A. de Oliveira, Diretor Financeiro, o parceiro Junior Brasil, da Infinit Produções, e Márcia Souza, secretária do Polo.

Prefeitura do Rio promove Workshop para polos gastronômicos do Rio

Repensar e fortalecer o Programa Polos do Rio para incrementar os polos que já existem e estimular a abertura de novos foram os motivos que levaram muitos empresários dos 20 polos oficiais do Rio a participarem do Workshop para polos gastronômicos.

encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação e aconteceu na sede do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio, no Centro, no último dia 12/3. A Prefeitura gerencia o programa e o SindRio apoia.

Com essa união de forças o evento transcorreu ao longo do dia, nos horários da manhã – de 9h às 12h e tarde – de 13h às 16h. Foram discutidos, além dos objetivos centrais, a identificação de fatores críticos do contexto atual e gerou- se um plano de ação para ser levado ao Prefeito Crivella.

Definiram que cada polo sempre participe com 2(dois) representantes, garantindo a presença do mesmo em toda a jornada do programa.

O workshop foi coordenado por consultores da ESPM e UFRJ que aplicaram o plano de ação pautado pelas contribuições dos grupos empresarias dos diversos polos presentes. O relatório preliminar elaborado pelos consultores será apresentado aos representantes dos polos no dia 02/04/19 para que eles o validem, antes da entrega ao prefeito.

Cine Estrela na Praça do Lido

E o Cine Estrela, projeto do Polo Copacabana+Leme, sucesso em 2017, já está em fase de produção e apoio dos empresários do Polo.

Cinema ao ar livre será o motivo para moradores e frequentadores do bairro de Copacabana saírem de casa pra curtirem, gratuitamente, sessões de filmes nacionais e internacionais com a família.

Na programação, muita arte, cultura e diversão para crianças e adultos. Um evento que promete agitar as praças Júlio de Noronha, sábado, 29 de junho de 10h a 21:30h e do Lido, em Copacabana, em 20 de julho, sábado de 10h a 21:30h. O Cine Estrela faz parte da programação, preparados pelos empresários para comemorarem os 10 anos do Polo, este ano.

FAÇA PARTE DO POLO

Por Ricardo Mariella, Diretor de MKT do Polo.

Mais que ser o melhor estabelecimento comercial do bairro, queremos ser melhor para o bairro. No Polo Copacabana+Leme é assim que nós pensamos.

Somos um grupo de comerciantes comprometidos com a qualidade de nossos produtos e serviços e, ao mesmo tempo, inspirados pelo local que escolhemos para empreender.

Copacabana e Leme são dois bairros fortes da cidade. Eles representam muito bem traços da cultura carioca. O mar batendo na Atlântica juntou no mesmo bairro dois gênios das artes: Por não conseguir ficar longe do mar, Caymmi; por apaixonar-se por ele, Drummond. Um bairro de senhoras centenárias e crianças wi-fi. Um lugar cosmopolita, onde não raro desconhecemos o vizinho de porta, mas permanecemos clientes de um mesmo estabelecimento por 30 anos. Esse jeito de ser de Copacabana+Leme exige dos comerciantes do Polo empenho, criatividade e ousadia.

Por isso nos juntamos. Somamos nossas vontades, discutimos experiências e influenciamos positivamente a vida dos moradores locais. Somos um coletivo de empreendedores e desenvolvemos formas de investir ao mesmo tempo em nossos negócios e no bairro. Em você. Quanto mais os moradores locais prestigiam os negócios do Polo, mais o Polo prestigia os moradores locais – e assim temos o benfazejo ciclo virtuoso.

Junte-se a nós. Acompanhe a nossa programação.

Conheça nossos associados:

Academia Palace * Alfaia * Amendola Salumeria * Amir * Arab * Baalbek * Bar 420 * Barraca da Chiquita * Basha * Belmond Copacabana Palace * Biscuit Doces e Salgados * Bossa Rio * Bota pra Girar * Bottle’s Bar * Churrascaria Carretão * Churrascaria Palace * Cia do Garfo * Cumpadres * Dom Camillo * Fogão Desmontado * Gaia Arte Café * Hoc Bar * InfoService * Jornal Copacabana * La Trattoria * Lanoz Premium Event’s * Lapamaki * Laundry Express * LF Café & Bistrô * Ludivece Flores * Os Imortais * Óticas Rio Vision * Quick Galetos * Rio Sports & Souvenir * Royal Rio Palace Hotel * Sala Baden Powell * Studio Valorarte * Sushi AkyRio * Temperarte * Tony Imobiliária.

PASSEIO ART DÉCO com o Professor Milton Teixeira

O historiador, Professor Milton Teixeira, promove um passeio percorrendo 10 edifícios pelas ruas do Lido, visitando alguns e mostrando os objetos, contando curiosidades sobre ele, a fachada e a arquitetura Art Déco, numa tarde deliciosa.

O roteiro Lido Art Déco acontece toda segunda quarta-feira do mês. Grátis!

Apoio:Polo Copacabana+Leme/ Jornal Copacabana / Rádio Band News.

PRÓXIMO:
DIA 05 DE JUNHO| A PARTIR DAS 14H – ENCONTRO NA VARANDA DO CARRETÃO DO LIDO

STUDIO VALORARTE

Inaugurado em 1996, sob a direção artística de Fabiana Valor e direção administrativa de Maria Luisa Valor, há 23 anos é mais do que uma escola de dança, é uma referência na cultura carioca.

Com 24 espetáculos musicais apresentados por seus alunos ao longo desses anos.

A proposta da escola sempre esteve ligada ao desejo de incentivar a cultura em diversos segmentos, estimulando a expressão e o aprendizado de diferentes artes cênicas.

Aulas de Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Hip Hop, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Ballet Contemporâneo, Alongamento, Dança + Pilates para a Terceira Idade, Yoga, Capoeira, Teatro, Canto e de Piano.

Com professores que atuam no mercado cultural, fazendo parte de importantes Cias de Dança e espetáculos de teatro, a escola proporciona ao aluno não só uma formação sólida e responsável dentro do segmento escolhido, mas também funciona como um celeiro artístico, promovendo o intercâmbio entre estudantes e profissionais da arte.

Rua Ministro Viveiros de Castro, 154, ao lado do Metrô Cardeal Arcoverde.
Instagram (@_valorarte), Facebook Studio Valorarte – Centro Cultural – www.valorarte.com.br

Jornal Copacabana

O Polo Copacabana + Leme parabeniza os 23 anos do Jornal Copacabana e 10 anos de parceria com o Polo.

Tudo começou com a busca de notícias para pautar o Jornal de um dos bairros mais conhecidos do mundo. Copacabana. Foi Virgílio Rocha (In memoriam), diretor de marketing à época, amante do bairro e observado contumaz das relíquias interessantes do bairro, e que compartilhava suas informações colhidas, unindo pessoas para que sonhos pudessem ser realizados juntos. Assim o Polo nasceu dentro do Jornal do Copacabana. Histórias que se uniram e se mantiveram.

Agradecemos a todas as páginas do INFORMATIVO MENSAL do Polo no Jornal Copacabana, contendo nossas notícias culturais, gastronômicas e turísticas. também à parceria, à luta em sempre nos proporcionar notícias e matérias de interesses sobre associados do Polo, moradores e amantes do bairro. Que venham mais décadas, mais notícias!

Carla Valladão

A assessora de comunicação do Polo Copacabana + Leme reuniu a família e amigos para comemorar seus 40 anos. Entre os convidados do encontro de comemoração estavam as associadas do Polo, Carmem Ferreira, da Biscuit Doces & Salgados – e, Cláudia Mendes da Laundry Express que prestigiaram a aniversariante com o que ela mais gosta nesta data: abraços, carinho e presentes. Um brinde a mais uma primavera e a parceria entre a jornalista e os empresários, que completa 10 anos este ano. Parabéns!

Troque livros

Os empresários do Polo Copacabana + Leme mantém o projeto Lido Relido, iniciativa que nasceu em 2006 com o intuito de fomentar o consumo colaborativo de livros.
Os clientes encontrão nas casas associadas um cantinho especial para leitura, onde poderão encontrar novos livros para trocar pelos seus. Já conhece esse cantinho aí da foto? LF Café & Bistrô, na Rua Duvivier, 12 – Tel:.2275-7449

#dicaHOC 

Um Bar “Descolado”, a nossa casa de coquetéis, house of cocktails, ou para os mais íntimos HØC.

Em um ambiente lindo, bem decorado e convidativo, o HØC, apresenta ao famoso burburinho de Copacabana, área tipicamente cervejeira a opção de experimentar os melhores drinks e coqueteis já criados, entre clássicos e autorais, buscando sempre dar aos clientes uma nova experiência em coquetelaria e atendimento sem sair da parte de Copacabana que estão habituados.

“O Verão acabou, mas no Rio de Janeiro, faz calor o ano inteiro (até rimou)…
Nesse Rio 40°, a hidratação é imprescindível!

Água sempre, mas por que não um bom drink?

Você sabia que alguns drinks, além de saborosos, podem ser bastante refrescantes?

A categoria de drinks conhecida como “long drinks” traz refrescância e sabor com uma pequeno teor alcoólico. Nessa categoria, nossa dica é o delicioso Mojito: Rum, hortelã, limão e água gaseificada, com bastante gelo! Saboreie e refresque-se!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here