Noite no Rio

0
700

Edição 275 – 01/08/18 a 31/08/18
Turismo
Por Gabriela Mendes e Ursulla Lodi Gira Mundo – www.bloggiramundo.com
Fotos: Divulgação

Fique por dentro da agenda semanal
de programações musicais

O Rio de Janeiro não para. Depois do pôr-do-sol há programações que vão desde o samba até o passinho em Madureira. Confira a agenda fixa de programas de segunda à segunda na Cidade Maravilhosa.

Domingo

Forró do Trio Samburá na pizzaria delicinha da Lapa, a La Carmelita, e porque não uma cervejinha ou um vinho na São Salvador (Laranjeiras), Fuska Bar (Humaitá), Momo (Tijuca) ou Mureta (Urca) para se recuperar e fechar a semana!

Dica: todo dia é dia de música no Bar Bip Bip, em Copacabana. O tradicional boteco reúne artistas de primeira linha que tocam Bossa-Nova, Chorinho, Samba, em estilo quase que religioso, para quem gosta de apreciar música de qualidade.

Segunda-feira

Dia de Samba da Pedra do Sal, um dos lugares históricos da música carioca, na Região Portuária. O evento é muito tradicional e reúne alguns dos melhores músicos da cidade. Toda segunda também rola o Samba do Trabalhador, no Clube Renascença, em Andaraí.

Terça-feira

O forró comanda as terças-feiras no Leviano e no forró da Lapa – este último que acontecia há anos na Estudantina, foi transferido para o espaço Ruínas da Tiradentes, que fica ao lado, e encontra-se temporariamente parado. Porém, pode ser um dia também para curtir um barzinho em Botafogo em lugares como o Comuna e Hocus Pocus DNA. Não deixe de checar a programação do Ganjah Lapa, com uma parada para a cachacinha no Bar da Cachaça.

Quarta-feira

Dia do forró do Sexteto Sucupira no Mercado Fundição, música de primeira qualidade com a melhor vista para os Arcos da Lapa. Também rola Jazz do Beco das Artes e o Choro da Glória, que agora acontece no Espaço Catete.

Quinta-feira

Samba Independente dos Bons Costumes, na Fundição Progresso, na Lapa. Tem Salsa no Leviano, também na Lapa, e Forró da Rua do Ouvidor, no Centro Histórico. Uma vez por mês tem a apresentação de teatro-circo-música-ao-vivo do Noites de Parangolé, no Teatro de Anônimo.

Sexta-feira

Sextou! Dia quente na noite carioca ainda mais em época de festejos julinos/augostinos! Repeteco da Pedra do Sal, programação musical no Circo Voador, Samba do Marimbondo no Bar da Nalva, na Lapa, e muito mais. Antes a dica é a caipirinha do Coelho, também na Lapa.

Sábado

Dia de Dutão, o tradicional Baile Charme do Viaduto de Madureira. Mais Circo Voador e outras festas sem agenda fixa! Pra quem não abre mão da programação diurna, todo primeiro sábado tem a feira do Rio Antigo na Lavradio, um bom mercado de pulgas a céu aberto. Muitas vezes rola o queridinho Samba Que Elas Querem, samba das mina, sem agenda fixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here