MUST HAVE

0
414

Edição 279 – 05/12/18 a 20/01/19
Moda
Patrízia Bremer – Jornalista 17478 / Estilista

Com um pé no verão, a estação mais querida das cariocas, sabe aquela roupa que deixa a gente esbelta, longelínea e pronta para o que der e vier? que é “in” e nos envolve numa aura de bem vestidas, seja lá qual for a situação? É a peça “must have” ‘tem que ser”, que empodera, que não pode faltar em nenhum guarda roupa de quem coloca o estilo de vida carioca em primeiro lugar preocupada com a liberdade e o bem estar.

Nesse eterno vai e vem da moda festejamos a deliciosa volta de um dos maiores ícones das produções das décadas 1980/90, devidamente repaginado e colocado up-to-date para se inserir no lifestyle atual: do nosso século 21: o macacão, que oferece conforto absoluto, dá liberdade de movimento e lisonjeia o visual. É sempre um sucesso pois é super descolado e tem tudo a ver com uma cidade como o Rio de Janeiro, de sol constante, descontração, muito agito e informalidade. É extremamente versátil e faz bonito em qualquer ocasião: É perfeito para o dia a dia, no trabalho. na ida ao barzinho com amigos ou para brilhar em ocasiões especiais. Se enquadra muito bem também em ocasiões sofisticada, que requer materiais nobres, bordados, pedrarias, etc. Como podem ver, dependendo da produção, pode ser usado tanto em momentos despojados, chiques, ou em eventos sociais.

O overall, que é uma peça inteiriça de alto a baixo, pode ser soltinho, folgado ou ajustado no corpo, com ou sem cintura marcada, mostrando na sua versatilidade que se adequa a qualquer tipo de silhueta: seja a pessoa esbelta ou cheinha – todas ficam bem.

É a roupa perfeita para quem não tem tempo a perder, pois, sendo uma peça única, é só vestir e pronto – fica livre da agonia de escolher qual calça combina com que blusa, ou seria melhor um top, fica melhor a cor A ou a cor B, etc…?

A tendência atual aponta para infinitas opções desde os florais tropicais, que são a grande pedida, animal print, temas geométricos, listras coloridas, até cores lisas. A ordem do dia entretanto é sair da rotina de uma cor só, sair da mesmice, misturar cores e padronagens – Listras e floral, porque não? Misturar duas ou mais cores fortes no mesmo look, que resulta em uma explosão de cores.

Que tal apostar em cores quentes como Rosa com Laranja, uma mistura vibrante e contagiante, que tem tudo a ver com verão – Anote aí, essas cores são também uma tendência forte na maquiagem -. Invista em texturas harmonizantes que combinem entre si. Arrisque-se, inspire-se na mistura de cores alegres e garanta um visual que levanta o astral. Escolha o modelito com o qual você mais se identifica. Por exemplo: Para quem não gosta de se sentir “aprisionada” numa roupa o ideal é o tipo despojado, uma peça bem folgada, solta no corpo, de medidas amplas, que é um conforto só. Outra dica são os tricôs leves, que empregam linhas frias e tramas mais abertas e são sinônimos de leveza e conforto. Quer um visual temático, mas mostrando silhueta, sobreponha um overall branco ou azul marinho a uma camiseta listrada – e deixe sua criatividade te levar…. Ou faça a parte de cima numa estampa que contraste com a parte de baixo Já o macacão moderno-chique tem a cintura marcada que valoriza as curvas, tem as pernas das calças compridas, ou cropped, bem amplas presas na cintura a um top de alcinhas, com um bom decote em V, ou com decote regata, frente única, cachê-coeur, sem mangas, com mangas, ou o que você imaginar. O tipo socialite requer tecidos nobres, brilhos e muito decote profundo, na frente e nas costas. Para este tipo de roupa se faz imprescindível compor com sandálias ou escarpins de saltos bem altos. Os macacões, em geral, vão bem com ,qualquer calçado, dependendo da situação rasteirinhas, tênis, sandálias, tamancos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here