Geometria DESCONECTADA

0
110

Edição 278 – 05/11/18 a 05/12/18
Moda
Patrízia Bremer – Jornalista 17478 / Estilista

Como é sabido, paralelas sua duas ou mais listras ou linhas que correm juntas no mesmo sentido, seja Em sentido vertical, horizontal ou diagonal.

Isto não é novidade no quesito moda. Porém, a moda atual não se identifica mais com a tradicional harmonia, ela requer algo mais inusitado e o “hit” da vez é criar uma geometria desconectada. Traduzindo: juntar em uma mesma peça de roupa listras correndo em diferentes sentidos, criar um mix” de listras desencontradas. Isto cria um visual incrível que se identifica com o nosso tempo. As listras de só duas cores, como preto e branco, por exemplo, foram arquivadas por ora.

Aqui fica a “dica: O segredo para acertar na tendência, o “must”, é fazer uma mistura de listra de diferentes espessuras, finas e grossas, em diferentes cores formando um padrão não ortodoxo. isto é, juntar linhas desencontradas numa mesma peça de roupa, criando uma geometria desconectada. Mesmo que lhe pareça estranha essa mistura d listras e cores, ouse, capriche nesse visual, pois é o “look” que identifica a atualidade da moda e deixa qualquer produção interessante, seja em macacões, macaquinhos, ou roupas mais formalzinhas, como camisas, calças compridas, vestidos, bodies, bem como em maiôs, pareôs, saídas de praia, etc.

Veja uma sugestão no croqui aqui ao lado: Uma calça cropped folgadinha com listras multicor correndo na vertical até chegar á uma bainha larga com listras horizontais. Já o top dialoga com listras diagonais e verticais no acabamento. É um conjunto solar, que transmite frescor e alegria, lindo para celebrar a chegada do verão.

Agora, se você quiser “causar”, misture listras com estampa floral tropical!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here