VEJO FLORES

0
136

Edição 277 – 10/10/18 a 10/11/18
Moda
Patrízia Bremer – Jornalista 17478 / Estilista

Vejo flores, nada mais que flores!

Na roda do tempo as estações vão se repetindo ciclicamente, e a estação das flores está de volta – Boas vindas à Primavera, Spring, Printemps, Fruehling (não importa em que idioma) que, no final do mês de setembro, chegou mais uma vez a estas paragens tropicais cheia de luminosidade, cores e alegria. A Primavera, tão esperada após os meses mais sombrios do inverno, traz em seu bojo a beleza, esplendor e o colorido da natureza, invade o nosso guarda-roupa com um jardim encantado. Chegou a hora de saudarmos a Primavera envolvendo nossas silhuetas com a leveza de estampas florais, colorindo os ambientes e as ruas com misturas de padronagens floridas, alegres e divertidas.

A inspiração e o colorido podem sair tanto da exuberante floresta amazônica, bem como de campos de rosas, margaridas, begônias, liláses ou de delicadas flores silvestres. As cores predominantes, mais vibrantes ou mais suaves, ficam por conta do seu gosto pessoal e não se constranja em ousar, criar sua própria versão para se sentir a rainha da primavera!

Na roda do tempo as estações vão se repetindo – mas, trazendo sempre um “Q” diferente. Isso também acontece com a moda – ela atravessa décadas e chega à atualidade repaginada. Atualmente ela se espelha muito nos anos ’80, porém com um visual mais contemporâneo. Voltaram as batas, calças mais largonas confortáveis e muito versáteis, os macacões leves e práticos todos com o comprimento variando entre o longo e o “cropped” que é aquele comprimento no meio da canela.Vestidos mais larguinhos soltos e com fendas e ombros à mostra marcam a nova temporada. Porém, as roupas ajustadas também se inserem muito bem nessa onda florida.

Dicas importantes: Super “in” é fazer um “mix” de estampas na mesma roupa, contrapondo uma à outra. É o último grito fashion! As estampas florais se estendem também aos acessórios: jaquetinhas, sandálias, bolsas, bijuterias, echarpes, cintos, enfeites de cabelo, turbantes e em bordados. E, para um visual mais romântico e diáfano, recorra a babados e babadinhos em blusas, vestidos, decotes, mangas e saias rodadas.

Como você pode notar está tudo muito feminino!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here