TRAMAS & TRICÔS

0
29

Edição 275 – 01/08/18 a 31/08/18
Moda
Patrízia Bremer – Jornalista 17478 / Estilista

Pelo calendário sazonal o inverno está aí – e as vitrines dos shoppings e boutiques já o confirmam, ostentando a moda inverno em todas as suas variantes: do esportivo, passando pelo casual, até o chique. A palavra de ordem agora são as tramas. Principalmente pontos e desenhos intrincados, tecidos com nódulos e relevos, que ficam uma beleza, vistosos, de muito efeito, entretecidos como crochê ou tricô, com um pronunciado e chamativo ar artesanal, muito valorizado mundo afora. Criam charme, aconchego envolvente e acolhedor com seu estilo mais solto e fofinho.

O material pode ser lã, acrílico, algodão ou fio misto com seda.

Os modelitos são do tipo camisão longo, suéter, casaco ou casacão, tudo mais larguinho e mais comprido, cobrindo os quadris, que lisonjeiam qualquer mulher, independente do tipo de corpo que tenha, e disfarçam gordurinhas com elegância. Para o casacão o comprimento é na batata da perna ou até o tornozelo – um luxo só e que fica bem moderno usado solto, sem abotoamento.

Quanto à cor, você escolhe a que mais se adequa ao seu gosto pessoal, ao estilo que você quer criar ou para combinar com outras peças do seu guarda roupa já existente. Mas, optando por uma cor clássica, não há como errar, pois são tons neutros que combinam com qualquer outra cor e se combinam entre si. Muito chique são os tons cru, bege ou branco-neve, o preto e o cinza, além do verde-musgo – todos super “in”. Essas cores são as clássicas usadas nas temporadas frias, quando espessas névoas, céu encoberto por nuvens escuras e chuva se fazem presente e a luz do sol é distante e fria.

Mas, não são um “must”. Dependendo do seu humor, disposição e gosto, você pode usar e misturar cores vibrantes também, pois o importante são as tramas irregulares, elas é que dão a tônica. que dão o charme e marcam a atualidade. Use a sua criatividade e gosto apurado, pois vale tudo, tudo para você se sentir a rainha da cocada preta.

As mangas são sempre compridas, com ou sem punhos, e os decotes podem variar desde o rente ao pescoço, roulê. “V”, até o câche-coeur, ou uma gola gigantesca para emoldurar o rosto. Fica sensacional.

Para a parte de baixo escolha uma calça comprida, numa cor combinante ou mesmo contrastante, que pode ser reta, do tipo pijama, um bonito legging, ou um short não muito curto usado com meia-calça da mesma cor ou da cor da pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here