INFORMATIVO POLO COPACABANA+LEME (284)

0
764

Jornal Copacabana – Edição 284 – 20/05/19 a 20/06/19
Fotos: Divulgação

RIO + SEGURO e POLO COPACABANA+LEME Por Carla Valladão

O RIO+SEGURO está em ação? Sabe o que é esse programa? Pioneiro da Prefeitura do Rio de Janeiro, associa planejamento, inteligência e tecnologia na prevenção à desordem urbana e à criminalidade. A iniciativa começou em 26 de maio de 2018 pelos bairros de Copacabana e Leme, cartões postais da Cidade Maravilhosa e envolve a Guarda Municipal, Cet-Rio, Rio Luz, Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Riotur, Comlurb, Secretaria Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos (SMASDH), Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano (CGEU) e a Superintendência da Zona Sul. A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) coordena a operação.

Alguns líderes desses órgãos estiveram presentes na última plenária extraordinária do Polo, dia 22. O motivo? Empresários lotaram o salão da churrascaria Carretão do Lido com demandas sobre as necessidades de melhorias na segurança de ruas dos bairros de Copacabana e Leme. Expuseram seus problemas urbanos que retraem o movimento do comércio local.
O Cel. Lúcio Flávio Baracho – coordenador do programa Rio+Seguro (na foto esta de blazer marrom) – explicou o que é o programa, em que fase ele está e quais os próximos passos para a evolução.
Com verba de 100% da prefeitura, o governo do estado se alia ao programa com as estrelas do Rio+Seguro: 12ª, 13ª, 16ª e 19ª Delegacias de Polícia.
“O sucesso desse programa está na união desses órgãos, sim, mas sobretudo na adesão da sociedade e do comércio local. Esses têm papéis fundamentais para o bom resultado”, destaca Baracho.

Por outro lado, os empresários pedem respostas mais imediatas. Para estreitar ainda mais a relação, os comerciantes de gastronomia, hotelaria e serviços presentes na plenária foram inseridos num grupo de WhatsApp que funciona como uma espécie de “prefeitinhos”. Ali, demandas urgentes serão feitas pra que respostas imediatas sejam repassadas a quem faz parte do Polo Copacabana+Leme.

“Tenho esperança desse programa evoluir ainda mais se no futuro bem próximo agregarmos parceiros da Saúde e Educação”, deseja Baracho.
Por outro lado, os empresários pedem respostas e torcem.

FAÇA PARTE DO POLO – Desenvolvimento Local
Por Ricardo Mariella – Diretor de Marketing do Polo

Tá vendo esse grupão reunido? Podemos dividi-lo em três: Representantes dos polos gastronômicos do Rio de Janeiro, agentes da prefeitura Municipal e membros do Consulado Americano.
São três forças que, no dia 21 de Maio de 2019, reuniram-se no I Piatti, restaurante do Polo Botafogo, para responder ao Adido Cultural do Consulado Americano, à simples pergunta: O que é um Polo?
Muitas respostas, mas todas apontam para os fundamentos do Polo: associativismo, grupo preocupado em impactar e promover desenvolvimento local, tendência a incluir moradores locais nos empreendimentos, busca por uma identidade comum, vontade de inovar, força para empreender e importância na geração de emprego e renda.
Percebemos que alguns Polos estão adiantados nas identidades associativas, que já lutam por um propósito comum, conquistaram forças para negociar com agentes públicos e locais.
Outros tantos estão, ainda, no processo de busca de identidade. Porém, todos são conscientes das grandes vantagens advindas do Polo como experiência associativista, capaz de fortalecer o setor e destacar para os clientes os empreendimentos. Os Polos buscam estabilidade, transformação local, excelência operacional e parcerias que os fortaleçam.
Como desdobramento deste primeiro encontro, as três forças presentes trabalharão em prol do estabelecimento de intercambio com os americanos, possibilitando trocas de experiências e tecnologias, ensino de língua, criação de cardápios especiais, sinalização dos polos e mais um sem número de itens que não foram ainda definidos, porque aguardam a sua contribuição. Diga como essa parceria pode nos fortalecer. Aguardamos sugestões. Participe!
Envie suas sugestões, sonhos e ideias para polocopaleme@gmail.com

Lista dos associados: * Academia Palace * Alfaia * Amendola Salumeria * Amir * Arab * Baalbek * Bar 420 * Barraca da Chiquita * Basha * Belmond Copacabana Palace * Biscuit Doces e Salgados * Bossa Rio * Bota pra Girar * Bottle’s Bar * Churrascaria Carretão * Churrascaria Palace * Cia do Garfo * Cumpadres * Dom Camillo * Fogão Desmontado * Gaia Arte Café * Hoc Bar * InfoService * Jornal Copacabana * La Copa *La Trattoria * Lanoz Premium Event’s * La Copa * Lapamaki * Laundry Express * LF Café & Bistrô * Ludovice Flores * Os Imortais * Óticas Rio Vision * Quick Galetos * Rio Sports & Souvenir * Royal Rio Palace Hotel * Sala Baden Powell * Studio Valorarte * Sushi AkyRio * Temperarte * Tony Imobiliária

PASSEIO ART DÉCO
grátis com o Professor Milton Teixeira

O historiador promove um passeio percorrendo 10 edifícios de arquitetura Art Déco, numa tarde deliciosa pelas ruas da região do Lido.
Em visita a alguns deles, o Professor Milton Teixeira mostra os objetos decorativos, as fachadas e conta algumas curiosidades locais.
O roteiro Lido Art Déco acontece toda segunda quarta-feira do mês, com realização do Polo Copacabana+Leme e apoio do Jornal Copacabana e da Rádio Band News.
PRÓXIMO: DIA 12 DE JUNHO| A PARTIR DAS 14H
ENCONTRO NA VARANDA DO CARRETÃO DO LIDO

BEM-VINDO AO POLO La Copa Carne&Vino
Por Carla Valladão

O La Copa é um daqueles espaços que você tem a grata surpresa de, caminhando pelas ruas, descobrir que existe.Essa é a sensação dos muitos moradores ou frequentadores do bairro de Copacabana, que cruzam diariamente pela pouco movimentada Domingos Ferreira e se deparam com a fachada vermelha, ilustrada com elementos que lembram a arquitetura de casas e prédios de “Caminito”, uma rua-museu de grande valor cultural no bairro La Boca, Argentina. Um charme!
Noite musical às terças, pratos e jantares diferenciados nas quartas e demonstração de vinhos nas quintas fazem parte da programação do restaurante. Vale conferir!

Rua Domingos Ferreira, 122/B
Telefone: 2146-4071

POR DENTRO DO POLO
Por Carla Valladão

AMENDOLA SALUMERIA

Um simpático bistrô e delicatessen próximo ao hotel mais famoso do Brasil, o Belmond Copacabana Palace.
O estabelecimento preza por produtos nacionais e importados de qualidade, novidades, um ambiente agradável e, como não poderia faltar numa loja de bairro, um atendimento diferenciado. Vinhos, bebidas em geral, sorvetes, queijos, massas, embutidos, frios, pães, congelados, cortes especiais de carnes bovina e ovina são servidos desde março de 2013, junto com almoço,jantares e um delicioso café gourmet.
Aparece por lá para experimentar um pouco de muito produtos que te ajudarão a decidir se o Amendola Salumeria será ou não a sua próxima parada para se tornar um cliente fiel.

Rua Rodolfo Dantas, 30
Tel: 2542-9535

AMIR

Outro que merece a sua atenção é o árabe Amir, tradicional em Copacabana desde 1997.
Fundado como delicatessen, o negócio hoje é muito bem tocado por Ingrid Baouchi e sua filha Yasmin Boushi.
O restaurante, reduto de culinária libanesa, oferece ótimas opções de menus à la carte, executivo e happy hour que se adaptam a diferentes momentos do seu dia.
Caftas de carne no espeto com homus, arroz com lentilha e cebola frita podem ser opções de fartura pra dividir. Se a ideia for petiscar, o combinado de tabule, homus ou babaganuche, coalhada seca e doze mini salgados é oferecido por um valor que cabe no seu bolso.
Durante a semana, excelentes opções no menu executivo.
E a última novidade é para o público que gosta de sair do trabalho e bebericar até que o trânsito melhore para voltar pra casa.
Foram selecionados produtos exclusivos do cardápio de bebidas e comidas que receberam um desconto pra lá de especial. Dúvida? Corre pra lá! Traga os colegas de trabalho, os amigos e a família e aproveite essa hora feliz!

A promoção vale pra consumo no Amir e Delivery também.
Rua Ronald de Carvalho, 55 | Tel: 2275-5596

Polo Copacabana+Leme comemora 10 anos com cinema gratuito para moradores do bairro

Quem acompanha nossas edições já sabe que o evento de comemoração pelos 10 anos está marcada para os dias 29 de junho e 20 de julho. Para quem ainda não sabe, o projeto Cine Estrela vai dar um intervalo das areias das praias do Rio e, pela primeira vez, aportará nas praças Júlio de Noronha, no Leme e do Lido, respectivamente.
O público ganhará 2 dias de cinema gratuito!
Uma programação de filmes infantis, inclusivos e para toda família. Pipoca e muito mais…
Na Praça do Lido, dia 20 de julho, haverá Espaço Pet com feira de produtos voltados pra eles, moda, artesanato, música. Espaço para bem estar. Tudo isso são apenas algumas das ações e atrações nesse dia de festas.
Quer saber mais? Acesse ao site do projeto e obtenha informações para dar tempo de conciliar a agenda de toda família. www.cineestrela.com
Acesse também as nossas redes sociais e acompanhe as postagens para conhecer quem são os empresários de Copacabana e do Leme que há 1 década movimenta a região na intenção de revitalizá-la.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here