ALTO VERÃO

0
612

Edição 280 – 20/01/19 a 20/02/19
Moda
Patrízia Bremer – Jornalista 17478 / Estilista

Boas vindas ao Alto Verão, a estação mais carioca de todas, sinônimo de Sol, Calor, Férias. Praia e Lazer. Sempre tão ansiosamente aguardado e amado por sua luminosidade dourada, com os dias mais longos, banhados por luz e calor até o anoitecer. Chegou forte, em grande estilo, com o Astro-Rei nos contemplando com altíssimas temperaturas. Mas, no quesito Moda, sabemos muito bem, com muita bossa e charme, como desfrutar e usar isso a nosso favor. O Alto verão é uma festa de sol e alegria e essa luz “caliente” nos inspira para roupas com estampas tropicais no melhor estilo Tropicália, Bahia e Mares do Sul, com flores, palmeiras e ramagens numa explosão de cores alegres. A escolha da estampa e cores é grande e depende, naturalmente, do gosto pessoal de cada uma. Os modelos das roupas devem ser arejados e confeccionados em tecidos bem leves, como Voil, Jersey, Viscose, Linho e Laise.

Uma grande pedida atual são os “bustiers” e “tops” com alças. Podem ser usados com calças ¾, saias e shorts e não precisam, necessáriamente, ter o mesmo padrão da parte de baixo, Um mix fica muito legal e atual. O bustier pode ser usado “solo” ou pode ser usado por baixo de uma camisa aberta para compor um look”. Mas, se você quiser “causar”, use o bustier sobre blusas – é uma bossa super “in” para usar em qualquer ocasião, ou ainda sob um top de manguinhas com um generoso e sensual decote, que deixa o bustier aparecer parcialmente. Além disso, tops e blusas com os ombros de fora.

Os shorts são sempre curingas – “ça va sans dire”.

Calças “flair”, amplas, confortáveis e macacões, igualmente amplos e com alças, num comprimento “pesca siri”. Vestidos aparecem romanticamente vaporosos com babados nas manguinhas, nos decotes ou nas bainhas, mas com estampas soft.