ACME CURSOS DE IDIOMAS E TRADUÇÕES

0
1191

Ser professora de inglês foi algo que surgiu na vida de Márcia Amoedo. Aos 17 anos, depois de morar nos Estados Unidos recebeu a proposta para dar aulas em um curso de inglês perto de casa, em Copacabana.

“Quando cheguei no Brasil, procurei uma escola de inglês para manter o que já tinha aprendido. Eu tinha certeza que faria faculdade de Educação Física, mas a vida me deu uma volta. Me recusaram como aluna e convidaram para ser professora, pois tinha um conhecimento bom da língua. Não aceitei.

Insistiram tanto… Ligaram várias vezes para a minha casa. Eu tinha 17 anos, com uma proposta de emprego ao lado da minha casa… Acabei aceitando. ” (risos), conta a professora.

Com o destino traçado, o natural foi optar pelo curso de Letras (Português/Inglês). Trabalhou na escola por 15 anos e deu aula em outros cursos. Foi professora particular, até que, em 1998, com incentivo da mãe, montou o curso ACME. “Ela pegou a parte administrativa e eu fiquei responsável pelas aulas. Desde então tem dado certo e me orgulho muito disso.”, afirma. E completa “Adoro o ACME, não considero minha atividade um trabalho, é algo que me diverte, não é trabalho, nem sei como classificar. Não é sacrifício nenhum vir dar aulas. Faço isso há 47 anos sem parar.”

Segundo ela, o curso de línguas ACME é um local para aprender e conviver. Os alunos são adultos, muitos com parentes morando no exterior (daí a necessidade de aprender a língua), outros são mais idosos que querem manter a mente em ação. Tudo em um ambiente familiar, onde a preocupação maior é com a evolução da fala.

“Adotamos um livro, mas focamos nos vídeos, músicas… É escutando que aprendemos, tem que educar o ouvido. O mais importante é a pessoa aprender. Faço as aulas de acordo com o tempo que cada um leva para isso. Temos muitos debates, também. O atendimento é realmente individualizado.”, explica ela.

Além disso, o Curso Acme tem aulas de conversação, revisão e português para estrangeiros, preparação para mestrado e doutorado, além de revisão de monografia e tradução.
Marcia finaliza: “Aqui é meu mundo. Venha conhecer o curso, faça uma semana grátis (duas aulas por semana) e veja se se identifica, venha aprender/aprimorar o seu inglês! ”.
Informações: 2548-9844 / 99988-3614