EXPOSIÇÃO DO FOTÓGRAFO LUIS TEIXEIRA MENDES

0
257

Edição 277 – 10/10/18 a 10/11/18 – Foto: Divulgação

NO PALÁCIO TIRADENTES

Após 3 meses de sucesso no Museu da República com a exposição “Crônica Carioca de um Rio Particular”, onde teve recorde de público no Palácio do Catete com 12 mil visitantes, o fotógrafo Luis Teixeira Mendes foi convidado a continuar com seu trabalho sobre o Rio de Janeiro no Palácio Tiradentes.

A nova exposição será chamada “Crônica de Uma Cidade Amada” e terá 40 obras da primeira exposição com mais 20 inéditas. Também com curadoria do renomado fotógrafo Walter Firmo, Teixeira Mendes focará num Rio mais romântico, poético e misterioso, com várias fotos noturnas com luz elab orada, como é conhecido seu trabalho.

O artista já está começando a ser chamado de “O fotógrafo dos palácios”. Além do Palácio do Catete e Tiradentes, também foi convidado pelo Palácio Rio Negro, em Petrópolis, para expor em dezembro e janeiro. Fotógrafo, jornalista, empresário e produtor teatral, Luis Teixeira Mendes foi, durante 23 anos, proprietário da lendária Paradise Vídeo, locadora que revolucionou o mercado de home vídeo e foi a preferida de cinéfilos, estudantes de cinema, artistas e intelectuais.

Discípulo do renomado fotógrafo Walter Firmo, é especialista em fotografia de rua e de espetáculos. Apaixonado pelo Rio de Janeiro, possui estúdio próprio em Copacabana, onde realiza fotos para divulgação de espetáculos, books e ensaios sensuais. “Crônica de Uma Cidade Amada” é sua segunda exposição individual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here