Polo Copacabana + Leme INFORMATIVO (Ed. 277)

0
868

Jornal Copacabana – Edição 277 – 10/10/18 a 10/11/18
Fotos: Divulgação

Polo em Ação
Juntos somos mais fortes!

A convite dos empresários do Polo Copacabana+Leme, o Sr. Marcelo Maywald – Superintendente da Zona Sul – esteve presente na plenária do dia 25 de setembro no restaurante La Trattoria para analisar o relatório de levantamento dos problemas emergenciais do bairro que foi elaborado pelos próprios associados ao Polo Copacabana + Leme. Compareceram representantes da Comlurb e da Guarda Municipal, responsáveis pelas áreas críticas do bairro, para que fosse aberto um canal direto para reclamações. Mais uma conquista da nova direção do Polo Copacabana+Leme.

Passeio Art Déco com Professor Milton Teixeira

DIA 10 DE OUTUBRO DE 2018 – A PARTIR DAS 14H ENCONTRO NA VARANDA DO CARRETÃO DO LIDO.

Canudo? Não, por favor!

Essa é a campanha que os associados ao Polo Copacabana+Leme está lançando junto aos seus clientes. Quem entrar em um dos estabelecimentos do Polo irá encontrar um cartaz. A ideia é que a ação seja incentivadora à uma mobilização pelo não uso do canudos de plásticos. A Lei nº 6.384, de 04 de julho de 2018, aplicada a partir do dia 19 de julho, já está sendo fiscalizada pela Vigilância Sanitária desde o dia 18/09. Os associados entendem que a iniciativa do governo é boa para um futuro melhor. Mas que é um trabalho de médio a longo prazo, por se tratar de uma implantação cultural no comportamento social. Acreditando que os donos de bares, restaurantes e cafeterias servirão como instrumento para esta mobilização, pois irão educar seus clientes, negando o canudo de plástico.

Encontro sobre segurança de Copacabana e Leme

O Polo Copacabana+Leme promoveu, no dia 12 de setembro, um encontro especial sobre segurança pública com o novo Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Cel. Alberto Silva, e também com o Capitão Hugo Coque, Coordenador do Rio + Seguro – um programa pioneiro da Prefeitura do Rio que associa planejamento, inteligência e tecnologia na prevenção à desordem urbana e à criminalidade. A reunião foi na churrascaria Palace e contou com vários associados do Polo Copacabana +Leme. O foco na segurança de Copacabana, no que diz respeito a moradores de rua e a grupo de menores infratores têm sido intensificado e já trás resultado positivo.

COMEÇARAM AS OBRAS NA PRAÇA DO LIDO

Conforme solicitação do Polo Copacabana + Leme em plenária no dia 02 de outubro, na Churrascaria Carretão do Lido ao Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald, já começaram as obras na Praça do Lido, em uma ação conjunta da Superintendência da Zona Sul e a Seconserma com projeto desenvolvido pela Fundação Parques e Jardins. Será retirado o banheiro insalubre da ATI, será criado o O ParCão, com uma área de 690 metros quadrados, recuperação dos equipamentos esportivos e reforma dos bancos da praça. André Soares, coordenador de Projeto da Comlurb também participou da reunião. O Polo solicitou a colocação de lixeiras nas ruas do bairro.

ACADEMIA PALACE COMEMORA 15 ANOS DE ATIVIDADES

Os empresários do Polo Copacabana + Leme, pensando no espírito de união e a celebração da amizade, resolveram criar uma ação especial para o Dia do Amigo que acontece no mês de julho.
Visando aproximar os amigos de uma forma inusitada para os dias atuais, o Polo distribuirá um cartão postal estampado com fotos dos estabelecimentos a cada cliente que for a um restaurante ou loja associada no dia 20/07, para enviar àquela pessoa especial de todas as horas.
Na foto: Jorge e Chaim, donos da academia Palace, com a professora de Pilates, Adriana e Carmen Ferreira da Biscuit (que confeccionou o bolo).